Melhorias na iluminação pública beneficiam Avenida Soares Lopes
A Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais de Ilhéus, foi beneficiada esta semana por um importante trabalho de melhoria no seu sistema de iluminação. De acordo com informações do secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, foram trocadas diversas luminárias do posteamento central, sempre utilizando lâmpadas de vapor de mercúrio (brancas), material que confere uma iluminação melhor e ainda mais bonita.
Benevides informa que o trabalho foi realizado pela 2MS Engenharia Ltda, empresa contratada pelo município, e incluiu a substituição de braços, reatores e fotocélulas. “Uma boa iluminação pública influi positivamente até na questão da cidadania, uma vez que possibilita que ilheenses e visitantes também desfrutem de um espaço turístico importante como a Avenida Soares Lopes no período da noite”, comenta.
O titular da Secsurb de Ilhéus lembra ainda que a melhoria da qualidade dos sistemas públicos de iluminação, uma das prioridades do prefeito Jabes Ribeiro, favorece o turismo, o comércio e o lazer noturno. “Em função disso, em que pesem todas as dificuldades econômicas do município, seguimos trabalhando para que a cidade tenha o melhor serviço possível”, completa.
Soares Lopes – Nos últimos meses, a Avenida Soares Lopes, palco frequente de inúmeros eventos importantes, como o carnaval, o réveillon e o Aleluia Ilhéus Festival, vem sendo favorecida por diversas intervenções. Executada no âmbito do Programa “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, a revitalização do espaço já promoveu a limpeza da praia, que voltou a ser visitada por nativos e turistas, o reordenamento do trânsito e a manutenção da rede de drenagem.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, salienta que o trabalho de limpeza significou a devolução da praia da avenida Soares Lopes aos ilheenses e visitantes. “Antes dessa intervenção, em virtude do recuo do mar e do crescimento de gramíneas, as pessoas não apenas deixaram de frequentar a praia, mas também praticamente perderam a visão do mar a partir do calçadão da Avenida”, acrescenta o titular da Sema.